INTERNET PARA TODOS

Publicado em: 13/03/2018 13:08 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal | Autor: Christiano Mulinari

INTERNET PARA TODOS

Nesta segunda-feira (12) o município de Ipiranga assinou o contrato que prevê investimentos no município para início das operações do programa Internet para Todos, proposto pelo governo federal para levar o acesso à banda larga em regiões de baixa conectividade. Para garantir a oportunidade de levar o benefício para a cidade, foi necessário fazer um cadastro prévio para ser considerado apto a formalizar a adesão ao programa.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.