SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E COOPAGRÍCOLA DE PONTA-GROSSA REALIZAM ENCERRAMENTO DO PROGRAMA COOPERJOVEM - EDIÇÃO 2

Publicado em: 28/11/2017 10:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação | Autor: cristiano

Mais uma vez o cooperativismo ficou evidente durante a solenidade de premiação do Programa Cooperjovem- Edição 2017, realizada na quarta-feira (22/11), no Clube Asdecopi, Ipiranga- Paraná.

O Cooperjovem é realizado na Rede Municipal de Ensino desde 2010 em parceria com a Cooperativa Agrícola Mista de Ponta-Grossa- COOPAGRÍCOLA e até agora já atendeu mais 1.300 crianças e capacitou 110 professores. Todos os anos as escolas desenvolvem projetos educacionais cooperativos (PEC) que envolvem a comunidade em que estão inseridas, proporcionando mais educação, cooperação mútua, responsabilidade, cultura e qualidade de vida para toda a comunidade, por meio dos projetos desenvolvidos.

Além disso, é promovido o concurso PRÊMIO DE REDAÇÃO COOPERJOVEM – ETAPA MUNICIPAL, o qual este ano, o tema abordado foi “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”. Uma ação conjunta entre o Sescoop-Pr, Coopagrícola e Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do prêmio é reconhecer publicamente as melhores produções de textos, que têm na cultura da cooperação o alicerce à pesquisa, ao hábito da leitura e aprimoramento da escrita, decisivos para o desenvolvimento individual, no acesso ao conhecimento, no relacionamento social, no sucesso escolar e exercício da cidadania. Essa edição 2017, 259 crianças dos 5º anos de sete escolas municipais escreveram redações ressaltando a importância da cooperação.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Ipiranga - Senhor  Luiz Carlos Blum, Senhor Jeferson Malluta Luciano - Gerente Técnicos e Insumos  da cooperativa , Fabiano Pinheiro Machado, membro da liderança da cooperativa, Secretária Municipal de Educação- Senhora Elenice Aparecida Mulinari, Senhor Edely Tápia - Palestrante do evento e representantes das Secretarias Municipais de Educação e Administração.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os alunos participantes, em especial aos ganhadores, agradece também aos professores, diretores e orientadores pelo empenho ao trabalho desenvolvido durante o Programa Cooperjovem.

Agradece também a Cooperativa Agrícola Mista de Ponta-Grossa - Coopagrícola, em especial ao Senhor Gabriel Nadal-Diretor Presidente da Coopagrícola e a senhora Sandra Maria Sovinski  coordenadora do Cooperjovem.

Parabenizamos e agradecemos os alunos, professores, pais, diretora e coordenadora da Escola Municipal João Leonel Denck  pela apresentação cultural da Companhia de teatro da escola com o   espetáculo  “ O CIRCO VEM AÍ” proporcionando a todos os presentes alegria, emoção e diversão.

VENCEDORES DO PRÊMIO PROJETO EDUCACIONAL COOPERATIVO:

1º lugar- ESCOLA RURAL MUNICIPAL SÃO BRAZ

Projeto:  NOSSA ESCOLA TEM HISTÓRIA

2º lugar – ESCOLA RURAL MUNICIPAL DE AVENCAL

Projeto – COOPER ESCOLA REALIZANDO SONHOS ATRAVES DA COOPERAÇÃO

3º lugar –  ESCOLA JOÃO LEONEL DENCK

Projeto - ESCOLA COOPER AMAR: REINVENTANDO O BRINCAR

VENCEDORES DO PRÊMIO REDAÇÃO COOPERJOVEM – ETAPA MUNICIPAL

Escola Municipal Profª Anita Taborda Puglia – aluna: Debora Bianca Rodrigues - Profª. Orientadora Cristiane Aparecida Clock Correia.

Escola Rural Municipal de Avencal  – aluna: Emanueli Aparecida Fagundes - Profª .Orientadora Gicélia Francisca Cavagnari

Escola Rural Municipal de Indalécio Lemes Galvão – aluna: Rafaela Heirich da Silva – Profª. Orientadora Vanessa Gasparelo

Escola Municipal João Leonel Denck – aluna: Heloisa Orovoski – Profª. Ana Magali Festa Porczinok

Escola Rural Municipal Roberto Hecke – aluno: Luiz Gustavo Scheifer – Profª. Orientadora Luciane Heck Grisol

Escola Rural Municipal São Braz – aluna: Ana Gabrielly Cardoso - Profª.  Orientadora  Adriana Aparecida de Araújo Freitas

Escola Rural Municipal São José – aluno: Kauan Kaik F. Rocha – Profªs Ana Emília Scheifer e Cássia Santos.