1ª edição da COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Publicado em: 16/10/2019 14:29 | Fonte/Agência: Samantha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida toda a população para participar da 1ª edição da COLETA DE LIXO ELETRÔNICO, que irá acontecer no dia 07 de novembro, das 09 às 17h, na Praça Central de Ipiranga.

Serão coletados qualquer tipo de aparelho eletrônico, descartes de computadores, celulares, baterias, pilhas, cabos, controles remotos, televisores, aparelhos de som, DVD, videocassete, etc.

Destinar corretamente o lixo eletrônico é uma forma de proteger o meio ambiente e todos os seres que dele dependem para sobreviver, sejam humanos ou animais. Esses materiais contêm substâncias altamente tóxicas, como chumbo, cádmio e mercúrio, e o contato desses elementos com a água e o solo é extremamente prejudicial.

IMPORTANTE: Para quem deseja entregar o lixo eletrônico antes da data marcada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está recebendo tais materiais, você precisa apenas ir até a Secretaria (ao lado da Prefeitura, no prédio do antigo fórum) e levar o seu descarte.

O meio ambiente agradece!