TREINAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em: 04/05/2021 22:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Saúde

TREINAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Prefeitura Municipal de Ipiranga, através da Secretaria de Saúde realizou nesta manhã (04), treinamento aos profissionais de saúde em relação a Covid-19. A Dra Elise de Souza dos Santos, coordenadora do curso de Medicina da UEPG(Universidade Estadual de Ponta Grossa), ela aradece a parceria com o município.

A Dra. Elise relata que é um dos treinamentos com maiores números de profissionais realizado pela Universidade. Ela também aponta a qualidade do atendimento do município, como número de profissionais e medicamentos.

Os serviços de saúde devem promover a qualificação profissional sem onerar ainda mais o tempo e a saúde mental desses profissionais. A ideia é garantir agilidade nos atendimentos, o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI), melhorar fluxos internos e otimizar rotinas de diagnóstico e tratamento. A primeira etapa dos trabalhos contou com orientações presenciais, incluindo temas como demonstrações de paramentação e desparamentação.

VER O VÍDEO