TREINAMENTO PARA OS PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 16/07/2021 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Assistência Social

TREINAMENTO PARA OS PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta sexta – feira, dia 16 de julho de 2021, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social finalizaram o treinamento para utiliização da plataforma do software Elotech Social. Esse módulo da área social foi projetado para realizar de forma eficaz os atendimentos e será utilizado para cadastros e gestão dos serviços oferecidos para a população do CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O sistema visa facilitar o atendimento ao usuário, e possibilitará maior agilidade ao realizar cadastros, atendimentos e registro das demandas sociais ou qualquer serviço que a Secretaria de Assistência Social oferece. O software também facilitará o levantamento de dados fazendo com que as ações sejam desenvolvidas com base na necessidade de cada localidade. Para a secretária municipal de Assistência Social, Marilia de Camargo Cruz, o software será um marco nas atividades da Secretaria. “É um momento importante para a política de Assistência Social de Ipiranga, por possibilitar um melhor planejamento de ações, bem como a integrar os atendimentos desenvolvidos pela rede socioassistencial, tornando o processo de atendimento mais ágil e efetivo, fazendo com que os direitos sociais da população sejam garantidos”.