ELEITOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IPIRANGA

Publicado em: 18/08/2021 22:33 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação

ELEITOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Eleitos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Ipiranga

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Educação realizadas eleições para composição do Conselho Municipal de Educação mandato 2021-2023.

O Conselho Municipal da Educação de Ipiranga já tem novos membros para o biênio 2021/2023. A eleição aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (17) Foram eleitos profissionais representantes de cada rede de ensino (municipal, estadual e particular), dos pais e entidades da sociedade civil. No dia 24 de agosto.

Conforme o Decreto Municipal nº 41/2000, são funções do Conselho Municipal de Educação discutir a definição das políticas públicas e o planejamento educacional, estimular a participação da sociedade no acompanhamento e no controle da oferta dos serviços educacionais, acompanhar políticas, verificar o cumprimento da Legislação e promover a participação da sociedade civil no planejamento, no acompanhamento e na avaliação da educação municipal.

Além disso, compete ao Conselho Municipal de Educação participar da elaboração, acompanhar a execução do Plano Municipal de Educação e avaliar a qualidade do ensino no município, propondo medidas que visem o seu aperfeiçoamento.