A SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA AVANÇA NAS ETAPAS DE EXECUÇÃO DO PLANO DE FOMENTO NA PRODUÇÃO DE OVINOS.
No dia de ontem, 14 de outubro de 2021, o Secretário de Agropecuária Faustino Pereira Filho esteve reunido com a diretoria da COOPEGERA na sede da Prefeitura, para um treinamento com sua equipe técnica sobre os procedimentos técnicos nos levantamentos das propriedades e dos rebanhos ovinos, de acordo o PLANO DE TRABALHO a ser executado até dezembro deste ano.
O Médico Veterinário Izaltino Cordeiro dos Santos e o Zootecnista Jonathan William Andrade Ribeiro, apresentaram os critérios técnicos e a metodologia exclusiva da ETAPA 1, que se refere ao levantamento do potencial das propriedades, dos rebanhos existentes e do interesse do produtor, como base de estudo para as orientações nas técnicas de manejo nos diversos sistemas de produção.
Em acordo com a equipe técnica da Secretaria, ficou estabelecido uma agenda de trabalho com os produtores que tiveram suas propriedades e rebanhos avaliados, iniciando pelas comunidades de FUMEIROS, LUSTOSA e OLHO D’ÁGUA para iniciar a capacitação desses produtores, como orientações sobre sistemas de produção, tipos de cruzamentos nos rebanhos, manejo nutricional e sanitários, como princípios básicos previstos na ETAPA 2.
O secretário Faustino solicitou à equipe técnica para preparar uma apresentação sobre o PLANO DE FOMENTO para o ENCONTRO DE PRODUTORES, agendado para o dia 29 próximo, a ser realizado pela Secretária de Agricultura com o propósito de motivar investimentos na produção de ovinos no município.
A reunião foi produtiva, cumprindo com a interação da equipe e com o objetivo principal de esclarecer sobre as metodologias e cronogramas dos trabalhos por etapas, para gerar informações confiáveis e com eficiência operacional.