ESF SÃO BRAZ INFORMA.

 

Publicado em: 10/11/2021 09:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Saúde

Whatsapp

 

ESF SÃO BRAZ INFORMA.

A partir da data de hoje (09/11), as síndromes gripais e problemas respiratórios voltarão a ser atendida nesta UBS, pois o centro de referência do COVID 19, o qual foi montado provisoriamente durante a pandemia, agora devido a baixa demanda, foi fechado. Desta forma, seguindo protocolos de cuidados com a transmissão viral, vamos instituir alguns novos parâmetros de atendimento para acolher da melhor forma a população, evitando o máximo o possível contagio de outros pacientes que possam estar na unidade no momento destes atendimentos.

Solicitamos que os pacientes que estiverem apresentando sintomas gripais ou respiratórios (febre, coriza, dor de garganta, perda de olfato ou paladar, falta de ar, dor no corpo, dor de cabeça, sintomas gastrointestinais, etc), informem quando houver a distribuição das fichas para que o atendimento seja agilizado. Além disso, pedimos que os pacientes que apresentem estes sintomas, cheguem sempre as 08:00h e as 13:00h, conforme o cronograma de atendimento a consultas, pois estes serão atendidos antes dos demais.

Para a melhor segurança de todos os pacientes e funcionários é obrigatório o uso de mascara cobrindo o nariz e a boca, uso de álcool em gel, manter o distanciamento social das pessoas que frequentam o local, evitar de ficar tocando em superfícies e levando a mão a boca ou olhos.

Desde já agradecemos.