INICIO DAS OBRAS DO CAMPO SOCIETY DE BARRACAS ARROIO GRANDE.

Publicado em: 03/02/2022 21:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Esportes

INICIO DAS OBRAS DO CAMPO SOCIETY DE BARRACAS ARROIO GRANDE.

Hoje (03) de fevereiro, foi iniciada a obra do campo Society na localidade de Barracas/Arroio Grande.

Com recursos liberados pelo Deputado Federal Aliel Machado, Prefeitura Municipal de Ipiranga através da Secretaria de Esporte e Lazer, executa a construção de um (1) dos quatros (4) campos de FUTEBOL SOCIETY.

Como toda atividade física, a principal vantagem do futebol é o desenvolvimento motor. A coordenação motora global, o equilíbrio, a noção espaço-temporal, a noção espacial e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados com o futebol.

Além de divertido, o esporte faz bem à saúde. Jogar futebol regularmente melhora a resistência cardiovascular e estimula a circulação sanguínea. Por consequência, reduz o risco de várias doenças, como diabetes e pressão alta. Desse modo, incentivar o Futebol como uma atividade de lazer tem suas vantagens, pois se destaca como um dos melhores esportes para ajudar no cuidado com a saúde.