"DIA D" DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E SARAMPO.

 

Publicado em: 18/05/2022 13:23 | Fonte/Agência: Secretaria de Saúde

Whatsapp

 

"DIA D" DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E SARAMPO.

No sábado dia 30/04/2022 o município de Ipiranga, realizou a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo com o objetivo de vacinar crianças de 6 meses a 5 anos de idade e idosos acima de 60 anos.

A meta do município é vacinar 95% do público infantil, e também a população idosa.

As vacinas da gripe e do sarampo podem ser tomadas no mesmo dia garantindo proteção.

Segundo a Secretária municipal de Saúde, Elizete Vieira, é importante que pais de crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos levem seus filhos para tomar a vacina contra o sarampo. “A vacina contra o sarampo é a tríplice viral. Ela protege contra três doenças: sarampo, rubéola e caxumba. As crianças [dessa faixa etária] não tem o sistema imunológico completo. Então, com a vacinação, ela vai desenvolver anticorpos e poderá diminuir as formas graves de doenças respiratórias”, O sarampo é uma doença que tem uma transmissibilidade maior do que a covid-19.

Muito importante que as crianças também tomem a vacina da gripe. As crianças que não puderem ser levadas a um posto de vacinação no sábado, podem tomar a vacina da gripe e do sarampo a partir desta segunda-feira (02).

Além das crianças, os postos estão abertos para aplicar a vacina da gripe em idosos e profissionais da área de saúde.

Agradecemos a todos os colaboradores que trabalharam na campanha e também a todos os que compareceram na unidade Urbano 1 para receberem as vacinas, foram aplicadas 516 doses no dia da campanha. As aplicações estão sendo realizadas nas unidades conforme o cronograma de cada e seguirá até o final da campanha.