1° ENCONTRO TEMÁTICO SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Publicado em: 27/10/2021 10:24 | Fonte/Agência: Secretaria de Assistência Social

1° ENCONTRO TEMÁTICO SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Nesta terça-feira (26) de outubro, ocorreu o I Encontro Temático da Pessoa Com Deficiência de Ipiranga – PR. O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Escola Zilda Arns – APAE do município; teve como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” e subtema “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência”, que será o principal debate da V Conferência Estadual das Pessoas Com Deficiência no Paraná. Tendo como principal objetivo do encontro oportunizar e fortalecer o diálogo os órgãos governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos e garantias de políticas públicas da pessoa com deficiência. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Douglas Davi Cruz; o Secretário de Assistência Social Faustino Pereira Filho; a diretora da Escola Zilda Arns Jane Modesto Kusdra; a vereadora Caroline Emanuelle Dalazoana, profissionais que atuam na área da pessoa com deficiência, alunos e mães da Escola Zilda Arns. Após a apresentação dos eixos foram elencadas e aprovadas as propostas abrangendo os níveis municipal e estadual, e que serão discutidas na Conferência Estadual. Também foram eleitos representantes governamentais para a V Conferência Estadual da Pessoa Com Deficiência do Paraná.

Para assistir o video : CLIQUE AQUI