IPIRANGA AVANÇA EM PROJETO PARA CONSTRUIR NOVO PARQUE URBANO

06/10/2021 08:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Administração

IPIRANGA AVANÇA EM PROJETO PARA CONSTRUIR NOVO PARQUE URBANO

Prefeito Douglas Modesto detalha proposta que segue em tramitação no Instituto Água e Terra (IAT)

Os moradores de Ipiranga poderão contar com um novo parque urbano em breve. Atualmente, o projeto ainda está em fase de tramitação no Instituto Água e Terra (IAT). “Apresentamos alguns documentos para o Governo do Estado e seguimos bastante otimistas para que a proposta saia do papel”, revelou o prefeito Douglas Modesto (PSB), em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta segunda-feira (04). Atualmente, o município conta com o apoio do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) para a consolidação das obras.

De acordo com o planejamento elaborado pela atual gestão, o espaço contemplará um lago, pista de caminhada, 20 quiosques com churrasqueira, playground, anfiteatro, academia ao ar livre, quatro quadras esportivas e um estacionamento com mais de 140 vagas. Para custear as obras, a prefeitura trabalha com duas linhas de financiamento. A partir do Estado, a expectativa é que ocorra um repasse de R$ 300 mil. Além disso, a cidade espera um aporte de até R$ 1,2 milhão, que deverá ser viabilizado por meio de um cadastro junto ao Governo Federal.