IPIRANGA RECEBE VISITA DA EQUIPE DA TERCEIRA REGIONAL.

22/07/2022 09:58 | Fonte/Agência: Comunicação

IPIRANGA RECEBE VISITA DA EQUIPE DA TERCEIRA REGIONAL.

No dia 05 de julho recebemos em Ipiranga a equipe da Terceira regional Fabiane, Mathilde, Luciane e Angela apoiadora do CRESEMS para monitoramento e avaliação do Planifica SUS a estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção á Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção á Saúde (PAS). O projeto é composto por dez etapas e, no momento, estamos na etapa 3 onde é necessário esse monitoramento e avaliação in loco na Unidade Laboratório que em nosso município iniciamos pela ESFSB URBANO I, e na sequência será expandido a todas as demais Equipes. Foi um dia produtivo de manhã realizaram a visita na unidade laboratório e conversaram com a equipe, a tarde conversa com os gestores, na sequência reuniram médicos, enfermeiros, odontólogos, serviço social, fonoaudiologa e psicóloga para uma capacitação sobre os instrumentos de estratificação de saúde mental. Também aproveitaram o dia para visitar o projeto Sementes do Amanhã pioneiro na região. Agradecemos o apoio e parceria da regional nesse processo, momentos como esse são importantes para a qualificação da assistência.