FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Carta de Serviço
Nome:   ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS – CENTRO ESPECIALIZADO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Requisitos:   Risco social Estar em situação de risco pessoal e social significa ter os direitos violados, ou estar em situação de contingência (pessoa com deficiência ou idosa necessitando de atendimento especializado). Normalmente, as pessoas em situação de risco social ainda estão convivendo com suas famílias.
Etapas:  
Prazo:   Não informado.
Forma de prestação de serviço:   presencial
Locais e formas para manifestação   O atendimento, personalizado e continuado, exige intervenções especializadas, e acontece desde a escuta, feita por profissionais da FAS, até os encaminhamentos para a rede de proteção social e o sistema de garantia de direitos. Objetivos: - Fortalecer a família na função de protetora de seus membros; - Incluir as famílias na rede de proteção social e nos serviços públicos; - Romper com o ciclo de violência no interior da família; - Oferecer condições para reparar danos e interromper a violação de direitos; - Prevenir a reincidência de violações de direitos Nos CREAS são atendidas(os): Crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência doméstica e/ou intrafamiliar: que acontecem nas situações de trabalho infantil, abuso e exploração sexual, violência física, psicológica e negligência, afastamento do convívio familiar por medida socioeducativa ou de proteção, discriminação, e outras situações. Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade). Mulheres e pessoas idosas, vítimas de violência doméstica/intrafamiliar. Famílias e indivíduos em situação de rua; com pessoas abrigadas ou egressas do acolhimento institucional; com usuários de substâncias psicoativas; com idosos atendidos em Centro Dia; ou que necessitam de serviços de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência. Das 8hs às 12hs das 13hs às 17hs
Prioridade de atendimento:   Ordem de chegada
Previsão:   Não informado.
Mecanismos de comunicação:   Não informado.
Meio de resposta:   Não informado.

Anexos:  
Avalie!
Totalizando média...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.