SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO DE CENSO E FUNDEB.

27/06/2021 11:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO DE CENSO E FUNDEB.

No dia 17 de junho de 2021 a Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com os Diretores e Secretários Escolares das Instituições de Ensino da Rede Municipal reuniram-se para Orientação quanto ao registro dos dados para a coleta do Censo Escolar 2021 no Sistema Estadual de Registro Escolar – SERE (Escola Web) e cronograma de trabalho. O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. O qual é coordenado pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação, e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação o de todas as escolas públicas e privadas do País. Os dados educacionais apurados pelo Censo Escolar são fundamentais para conhecimento da realidade da educação brasileira e servem de base para a avaliação da qualidade na educação, distribuição de recursos federais/estaduais orientação de políticas públicas e elaboração das estatísticas educacionais do país.

Bem como para eleição dos membros dos segmentos: diretores e servidores técnico-administrativos das escolas, que irão compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS FUNDEB gestão 2021 a 2022, com finalidade de acompanhar a repartição, transferência e aplicação de seus recursos financeiros no Município de Ipiranga/PR, conforme estabelecido na Lei Municipal N°. 2741/2021.