ENTENDA QUANDO PROCURAR AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) OU HOSPITAL MUNICIPAL DE IPIRANGA (HMI).

25/01/2022 15:14 | Fonte/Agência: Secretaria de Saúde

No caso de urgência ou emergência como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, deve-se procurar o HMI, que tem funcionamento 24h durante todos os dias da semana. O atendimento é feito através da urgência e emergência do pronto-socorro e através do quadro médico que trabalha para investigar e tratar as doenças.

O Sistema Único de Saúde (SUS) é formado por várias unidades, e saber onde procurar atendimento de saúde no caso de exames, doença, mal estar ou até mesmo uma emergência é uma dúvida comum da população Ipiranguense.

Os cidadãos que queiram consultar, acompanhar o pré-natal, vacinar, entregar medicamentos, realizar testes rápidos, trocar curativos, injeções, além do atendimento médico, odontológico e de enfermagem, devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, no horário de funcionamento, entre 8h e 17h.

O intuito das UBS é fornecer atendimento para os problemas de saúde da população, quando não houver a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais, enquanto o HMI tem como foco a atenção às urgências e emergências.