FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES E GESTORES DA EDUCAÇÃO INFALTIL.

11/11/2021 11:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação

FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES E GESTORES DA EDUCAÇÃO INFALTIL.

Dia 10/11/2021, aconteceu a primeira formação presencial para os professores e gestores da Educação Infantil, referente ao uso do Sistema de Ensino SIM – FTD, implantado este ano em nosso município com a participação da Coordenadora da FTD Lucinéia de Castro. Os encontros anteriores aconteceram online.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que o Sistema de Ensino comtemplou 410 crianças de 3 a 5 anos, incluindo assessoria pedagógica, capacitação e formação continuada para comunidade escolar, material didático pedagógico impresso e digital acessível para alunos, professores, equipe pedagógica e pais.

“Realizamos um sonho. Hoje nossos professores contam com um Sistema de Ensino Estruturado que tem como finalidade efetivar o processo de ensino e aprendizagem, tornando-o mais atrativo e condizente às necessidades desta comunidade escolar, preparando os nossos pequenos para os desafios das próximas fases escolares, além de oferecer aos profissionais de Educação Infantil: praticidade, capacitação e eficiência no seu trabalho em consonância com os eixos trabalhados nesta etapa”.