IPIRANGA ENTRA NA DISPUTA POR INSTALAÇÃO DE MALTARIA

01/06/2021 20:26 | Fonte/Agência: Gabinete do Prefeito

IPIRANGA ENTRA NA DISPUTA POR INSTALAÇÃO DE MALTARIA

O município de Ipiranga entra na disputa para a instalação de uma maltaria na região dos Campos Gerais, fruto de uma intercooperação entre as cooperativas Agraria (Guarapuava) – que já possui a maior maltaria da América Latina – Bom Jesus (Lapa) e Coopagrícola (Ponta Grossa) e a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. Com início das obras de instalação previstas para Setembro de ano e com previsão de inauguração para 2023, O local para instalação da indústria ainda está em avaliação, mas estima-se para a obra um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão, liderado pela Cooperativa Agrária. A fábrica deverá produzir 240 mil toneladas de malte anualmente, volume que hoje corresponde a 15% do mercado nacional. O empreendimento deve gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos.

Além da Minuta do Protocolo de Intenções, na qual constam os benefícios fiscais no caso desta instalação em território ipiranguense, destaca-se o ambiente fiscal e tributário favorável, a localização estratégica no entroncamento da BR-373 e a PR-487, a infraestrutura viária de acesso tanto aos maiores centros consumidores, como aos potenciais fornecedores de insumos e finalmente, a segurança energética e os recursos hídricos de qualidade ambiental. O Prefeito Douglas Modesto solicitou a sua equipe de planejamento, o mapeamento das áreas de interesse dos investidores e o encaminhamento da proposta de captação de investimento para os executivos responsáveis pelo projeto.