PREFEITO DOUGLAS REDUZ VALOR DAS PRÓPRIAS DIÁRIAS

27/05/2022 10:05 | Fonte/Agência: Gabinete do Prefeito

PREFEITO DOUGLAS REDUZ VALOR DAS PRÓPRIAS DIÁRIAS

Nova lei foi sancionada neste mês de maio. Gestor municipal destaca responsabilidade na aplicação do dinheiro público

O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, sancionou neste mês de maio a lei que reduz os valores referentes às diárias destinadas ao poder Executivo para custear viagens. Os recursos são utilizados por prefeito e vice durante a participação em compromissos relacionados ao Governo Municipal. “Temos responsabilidade com o gasto do dinheiro público e compromisso com a população. Entendemos que o valor anterior era considerado exorbitante e podemos viajar com um menor custo”, disse Douglas, em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede.

A lei anterior previa a destinação de R$ 603 em diárias caso a viagem exigisse pernoite. Em viagens regulares, o repasse era de R$ 301 para prefeito e vice. Com a nova normativa, os valores tiveram uma drástica redução e serão repassados conforme a distância da viagem e o tempo de deslocamento. Em viagens de até 100 km, com 4h de duração, a diária fica estipulada em R$ 200 (com pernoite) e R$ 100 (sem pernoite).

Já para as viagens de até 250 km, com mínimo de 8h, o repasse é de R$ 300 (com pernoite) e R$ 150 (sem pernoite). Para os deslocamentos de maior distância, acima de 250 km com duração de até 12h, a diária sobe para R$ 500 (com pernoite) e R$ 250 (sem pernoite). Neste caso, também é aplicado um acréscimo de 50%.

#500diasdegestãopmi

#prefeituramunicipaldeipiranga